Clique nas imagens para ampliar
CRIAÇÃO DE UM SISTEMA DE IRRIGAÇÃO PARA JARDIM RESIDENCIAL
Projeto prevê economia de água e energia
Manter um jardim bem cuidado com plantas vivas e bonitas é o objetivo de todo jardineiro ou dono de residência. O cuidado com o jardim é a porta de entrada para qualquer ambiente. Por isso, é importante ter um sistema de irrigação para jardim residencial. Não é porque não estamos falando de grandes hectares de plantação que não é preciso atenção especial.
Cada espécie necessita de um tipo diferente de irrigação, com características e equipamentos diversos. Normalmente, um detalhe que funciona para todas é: não molhar as folhas das plantas, pois elas podem ter lesões e doenças. Por isso, os modelos que molham diretamente a raiz das mesmas, pode funcionar melhor. Esse modelo é chamado de gotejamento. Nesse sistema de irrigação para jardim residencial as plantas recebem a quantidade de água exata para sua sobrevivência. Porém, a técnica por aspersão também pode ser utilizada.
Outro ponto importante é que um sistema de irrigação para jardim residencial, que atua de forma integrada, auxilia na economia de água. Assim, ao estipular horários de rega, alternando com as condições climáticas do ambiente, é possível ter um resultado satisfatório. As empresas especializadas possuem os melhores modelos que auxiliam nesta escolha.
No entanto, antes de iniciar a instalação de um sistema de irrigação para jardim residencial é primordial avaliar as condições do solo junto a um projetista ou engenheiro agrônomo. A partir de um desenho do terreno e informações sobre clima, umidade do solo e tipo de plantas cultivadas, fica mais fácil ter um bom resultado com o jardim.
Somente após este estudo é recomendado iniciar a colocação dos irrigadores, exatamente no local em que foram estipulados por projeto. Ainda, ao realizar a colocação do sistema de irrigação para jardim residencial, é possível analisar cada conexão entre os tubos ou aspersores para que não ocorram vazamentos. Além disso, outro detalhe que deve ser avaliado no projeto é a vazão d’água necessária para cada área e de que local o líquido será retirado.
MODERNIDADE PARA JARDINS RESIDENCIAIS
Um sistema de irrigação para jardim residencial também pode ser automatizado. Isso facilita muito o trabalho do jardineiro, pois, mesmo que ele não esteja presente na residência, por exemplo à noite, as plantas podem ser regadas. Se essa for a melhor escolha, o controlador ou programador pode ser adquirido em diversos locais.
Em alguns modelos de sistema de irrigação para jardim residencial há a possibilidade de obter dados atuais sobre o solo, incidência solar e quantidade de chuva. Isso pode ser combinado com as informações realizadas em projeto para manter a grama verde e o jardim mais florido.
Para saber mais sobre Sistema de irrigação para jardim residencial
Ligue para 19 3877-4580 ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!