Clique nas imagens para ampliar
SISTEMA DE IRRIGAÇÃO AUTOMATIZADO AUXILIA PRODUTORES
Até mesmo projetos de jardins menores funcionam melhor com automação
Ao suprir a falta de necessidade hídrica de diferentes ambientes é essencial utilizar um sistema de irrigação automatizado de qualidade. Para que ele ocorra com perfeição, o projeto precisa estar regulado conforme as necessidades de cada ambiente. Outro fator que interfere na construção do sistema de irrigação automatizado é o tipo de cultura, e se este necessita de mais água ou não.
Um paisagista ou engenheiro agrônomo são profissionais responsáveis por criar o projeto de um sistema de irrigação automatizado. Eles irão conhecer o ambiente, as condições climáticas e qual a melhor posição dos irrigadores. Ainda, será a partir deste estudo que é possível escolher qual o melhor tipo de irrigação. As mais comuns são: de superfície, por aspersão e localizada.
Ainda, é possível destacar, durante a análise, o declive da região e a necessidade hídrica do tipo de sistema de irrigação automatizado. Na maioria das vezes, a composição de um sistema de irrigação automatizado é feito a partir de: uma rede hidráulica para irrigação, emissores de água, energia elétrica, válvulas e controladores.
Os controladores são peças especiais que auxiliam na irrigação. Assim, mesmo que a pessoa não esteja no local, os irrigadores são acionados e funcionam de forma integrada. Outros modelos, no entanto, mais modernos, apresentam a possibilidade de programar horário, momentos e vezes ao dia. Um sistema de irrigação automatizado e bem construído apresenta um conjunto de fatores que melhoram a produtividade e qualidade da plantação.
O momento primordial em processos de paisagismo e plantação de diferentes culturas é a instalação do sistema de irrigação automatizado. Assim, depois que o projeto está pronto chega o momento de implementar o funcionamento. Ter o projeto sempre em mãos é primordial para que os locais sejam preservados e o processo ocorra da melhor forma possível.
Outro ponto, que precisa ser destacado desde o início é o funcionamento de cada tubulação ou aspersores. São eles os responsáveis por evitar gastos de água em excesso, pois controlam a quantidade lançada sobre a plantação ou jardins residenciais. Se um dos equipamentos não estiver funcionando normalmente, a irrigação pode ser prejudicada.
Ao instalar o equipamento é necessário avaliar se não há nenhum vazamento que poderia causar possíveis falhas no sistema. Essa atuação preventiva evita manutenções seguidas que prejudicam a produtividade. Os critérios de manejo da água, diferentes para cada ambiente, devem ser respeitados para melhorar o funcionamento do sistema.
Para saber mais sobre Sistema de irrigação automatizado
Ligue para 19 3877-4580 ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!