Clique nas imagens para ampliar
SISTEMA DE IRRIGAÇÃO AUTOMÁTICO PARA LAVOURAS E JARDINAGENS
Processo é feito com mais facilidade a partir de um sistema
Para otimizar a produção, é necessário um sistema de irrigação automático. Esse diferencial da automação auxilia na implementação, utilização e manutenção do sistema. Os melhores modelos apresentam as inovações tecnológicas mais potentes para aumentar o cuidado com as culturas produzidas e, a partir da irrigação, aumentar a produtividade.
Cinco itens básicos formam um sistema de irrigação automático: programador, válvulas, aspersores, acessórios e tubos gotejadores, quando for o caso. Essa escolha de peças, no entanto, depende da técnica escolhida para o sistema de irrigação automático. Os modelos podem ser por aspersão, localizada (gotejamento) e superfície, na maioria das vezes.
O projeto realizado pelo engenheiro agrônomo vai identificar as principais necessidades e obrigações do sistema de irrigação automático. Ao iniciar a estrutura é primordial avaliar as condições do solo e quantidade de água encontrada na região. Assim, as culturas e técnicas empregadas podem ser diferentes. Além disso, avaliar a quantidade de chuva do solo e a incidência solar podem ser indicativos para escolher quantas vezes ao dia é necessária a irrigação e por quanto tempo.
No sistema de irrigação automático, o programador é responsável por enviar informações aos sensores sobre horários e momentos do dia para irrigação. Alguns modelos, no entanto, possuem técnicas acentuadas e podem identificar locais com menos umidade e realizar o despejo de água somente naquele local.
As válvulas presentes no sistema de irrigação automático são responsáveis por regular a vazão que será inferida sobre cada local e em que pressão. O projetista irá identificar os melhores tipos para cada caso. Durante o ciclo de irrigação deve haver um cuidado para que o sistema atue de forma integrada, sem falhas, evitando manutenções e troca dos equipamentos.
Uma vez instalado um sistema de irrigação automático não tem mais a desculpa do esquecimento de irrigação do jardim ou uma plantação inteira. Além disso, as mangueiras desligam sozinhas ao fim do procedimento, evitando esquecimentos e gastos extras de água.
Os modelos atuais oferecem uma facilidade na aplicação, que propicia a ação por qualquer pessoa. O que vai diferenciar é o modelo, conforme a técnica empregada. Além disso, um só controlador pode regular a irrigação em até seis lugares diferentes. Assim, utilizando diferentes mangueiras e conexões é possível controlar a qualidade de terrenos distantes com o mesmo equipamento.
Para saber mais sobre Sistema de irrigação automático
Ligue para 19 3877-4580 ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!