Clique nas imagens para ampliar
PROJETO DE SISTEMA DE IRRIGAÇÃO MELHORA A QUALIDADE DO PRODUTO
Ter um bom projeto é diferencial para desenvolvimento de diversas culturas
A irrigação é uma tecnologia nova e avançada com o objetivo de melhorar a qualidade da produção. É ela que identifica quais são os possíveis problemas nas culturas e como resolver. Além disso, um projeto de sistema de irrigação pode escolher se quer lançar somente água sobre a plantação ou nutrientes adicionados.
A finalidade da irrigação mais especializada só cresceu para evitar grandes perdas nas produções. O cuidado no projeto de sistema de irrigação auxilia no tempo de vida útil dos equipamentos e no aumento da produtividade. Menos fungos e bactérias atingem as plantações e as perdas são menores, quando há um controle regular.
Além disso, o uso de um projeto de sistema de irrigação auxilia na redução dos impactos ambientais, provocados por possíveis agentes nocivos. Ainda, a questão hídrica se resolve mais facilmente, pois há uma economia de água e ela é lançada de forma automatizada e controlada.
A regularidade da oferta de alimentos é outro ponto que cresceu efetivamente a partir do momento que a irrigação começou a se desenvolver de forma controlada. É essencial, no momento de iniciar a plantação de determinada cultura, realizar um estudo para um projeto de sistema de irrigação. Ele vai identificar o melhor tipo de técnica e em que locais os irrigadores precisam estar distribuídos.
Inicialmente, independente se as escolhas forem por aspersão, localizada ou de superfície, é necessário ter conhecimentos sobre o solo e o formato do terreno. Em virtude disso, é possível destacar alguns tipos de culturas que poderiam não se desenvolver em solo argiloso, por exemplo. Assim, o projeto de sistema de irrigação fica mais completo para evitar erros.
O levantamento de dados da área vai indicar o melhor projeto de sistema de irrigação para cada região. Além disso, questões sobre a quantidade de chuva do local, reservatórios de água e incidência solar podem apontar a necessidade de estufas ou proteções. Depois disso, há um cálculo sobre a vazão, pressão d’água e momentos em que será necessário irrigar.
O projeto de sistema de irrigação segue para uma área econômica que calcula os gastos da implantação. Essa é a última etapa necessária para que a atenção com o plantio e o meio ambiente sejam contempladas. Não adianta ter um equipamento de baixo custo, se ele não for primordial para a região. A planta com todos os ambientes e dimensões deve permanecer próxima ao local, ainda mais durante a instalação, para evitar possíveis erros.
Para saber mais sobre Projeto de sistema de irrigação
Ligue para 19 3877-4580 ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!