Clique nas imagens para ampliar
EMPRESAS DE IRRIGAÇÃO AGRÍCOLA BUSCAM ECONOMIZAR ÁGUA
Cuidado com o gasto de água é ponto para crescimento de sistemas automatizados
Um dos principais cuidados para pequenos e grandes produtores é o meio ambiente. No meio rural isso não é diferente. Empresas de irrigação agrícola têm uma atenção redobrada quando o assunto é irrigar diversas plantas e plantações. No entanto, para que o processo seja feito da melhor forma possível é importante escolher os melhores equipamentos.
Algumas empresas de irrigação agrícola apresentam uma grande variedade de modelos e sistemas de irrigação. É possível comprar um sistema todo, mas também somente algumas peças que podem auxiliar na irrigação. O fator que vai diferenciar qual o tipo de aparato necessário é o projeto da plantação.
Essa é uma parte muito importante que vai avaliar a qualidade do solo, as condições climáticas e qual melhor local para colocar os irrigadores. Além disso, é através da experiência de um engenheiro agrônomo que será escolhida a melhor técnica para que as empresas de irrigação agrícola possam fazer seu trabalho.
Uma das principais inovações tecnológicas no campo veio com o objetivo de economizar água. Ao utilizar mangueiras e realizar a irrigação manual, as empresas de irrigação agrícola tinham um gasto hídrico muito grande. Para resolver esse problema e, ainda, melhorar a produtividade da produção, surgiram os controladores de irrigação, através de sistemas integrados.
Agora, portanto, os produtores podem identificar os melhores horários para irrigar, quantas vezes ao dia e sob determinada pressão. Isso facilita, também, para que as empresas de irrigação agrícola ofereçam o melhor modelo para cada cliente. De forma automatizada o equipamento controla a quantidade de água despejada, a umidade do solo e até mesmo a incidência solar.
Alguns modelos vendidos pelas empresas de irrigação agrícola apresentam especificações ainda melhores. Caso ninguém esteja presente, mas uma parte do solo fique muito seca, prejudicando a produção, o sistema de irrigação começa a funcionar, até que o solo umidifique. Todas essas modernizações vieram para auxiliar tanto grandes empresários quanto a agricultura familiar.
As técnicas mais comuns apresentadas pelas empresas de irrigação agrícola são: gotejamento, quando uma conexão de tubos no solo, deixa a água atingir diretamente planta por planta; aspersão, em que jatos d’água são lançados no ambiente e, ao voltar ao chão por ação aerodinâmica provocam uma simulação de chuva artificial; e, de superfície, em que são molhadas áreas específicas de uma plantação com valas. O melhor modelo, no entanto, depende do produto apresentado e das condições gerais do ambiente.
Para saber mais sobre Empresas de irrigação agrícola
Ligue para 19 3877-4580 ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!