Clique nas imagens para ampliar
OPÇÕES DE ASPERSOR PARA IRRIGAÇÃO DE JARDIM
Modelos e tamanhos são escolhas importantes para melhora de produção
O processo de aspersão para irrigação de jardins é feito com equipamentos específicos que proporcionam um cuidado completo. O diferencial da aspersão é que esse sistema simula uma chuva artificial, a partir do momento que o aspersor para irrigação de jardim expele água para o ar. Por resistência aerodinâmica, pequenas gotículas de águas são formadas e voltam ao solo. Esse processo é impulsionado com a boa escolha de materiais.
Irrigar as plantas e flores de um jardim fica mais fácil quando é utilizado um bom aspersor para irrigação de jardim. A peça pode ficar tanto sobre o gramado, presa com hastes, quanto presa ao solo. O que vai definir o método é o projeto, que apontará o tipo de aspersor que precisa ser utilizado. Quando acionado, condicionado por pressões adequadas, ele faz a distribuição de água pelo espaço.
As pressões do aspersor para irrigação de jardim têm como parâmetro a dimensão e o espaço a ser irrigado. Quanto maior a dimensão do aspersor, mais água é bombeada sob uma pressão mais alta. Essa atuação faz o aspersor funcionar de forma adequada. A beleza do jardim só é completa com um bom cuidado, por meio de técnicas e o uso de aspersor para irrigação de jardim.
Outra vantagem da utilização do aspersor para irrigação de jardim é a economia de água, já que é feito um acompanhamento diário do solo. Assim, modificações de aspersores e tempos de irrigação podem auxiliar nesse controle. O cuidado é tão necessário, visto que a falta ou o excesso de água podem ser prejudiciais. A falta pode fazer com que as plantas não sobrevivam. Já, o excesso, pode facilitar a proliferação de fungos e bactérias.
CONHECENDO UM ASPERSOR
Há aspersores para as mais variados situações. Mesmo que as plantas tenham um altura de 1 metro até 9 metros, por exemplo, é possível utilizar modelos diferentes de aspersor para irrigação de jardim. Os sistemas automáticos possuem sensores de umidade, chuva, vento e pressão. Fatores que auxiliam a irrigar as áreas pré-estabelecidas em projeto.
Os aspersores podem ter diversos tipos de funcionamento, dentre eles: o pivo suspenso móvel, que cobre toda área com maior eficiência; o oscilante, que borrifa uma cortina de água conforme vai realizando movimentos; e, o canhão hidráulico, usado em grandes áreas de jardim. Esses modelos se diferem a partir da necessidade apresentada no local. Ao utilizar um aspersor para irrigação de jardim de forma correta, o ambiente permanece com vitalidade e uniforme.
Para saber mais sobre Aspersor para irrigação de jardim
Ligue para 19 3877-4580 ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!